Reação de Bolsonaro à crise da Covid/19 já reflete e pesquisa mostra 54% de desaprovação

Reação de Bolsonaro à crise da Covid/19 já reflete e pesquisa mostra 54% de desaprovação

Coronavírus pode não infectar células do cérebro, mas causar sequelas neurológicas
Assim como Paulo Gustavo, Covid matou mais de 500 pessoas na faixa dos 40 anos em MS
Desemprego cai para 13,7%, revela pesquisa do Ipea

O modo como o presidente da República, Jair Bolsonaro, tem reagido em relação à pandemia já tem refletido diretamente em sua imagem. É o que aponta, por exemplo, a pesquisa da revista Exame Invest Pro,  que entrevistou um público de 1,2 mil pessoas, divulgada nesta sexta-feira (23).

Este é o pior resultado desde que Jair Bolsonaro assumiu a presidência da República – 54% de desaprovação. Além disso, 50% dos entrevistados avaliam que o presidente não merece ser reeleito.

Outro dado que mostra tanto a avaliação negativa de Bolsonaro como o risco de perder para o ex-presidente Lula em um possível pleito em 2022 é que em um eventual segundo turno Lula, do PT, venceria, apesar de bem apertado, Bolsonaro, sem partido, caso as eleições fossem realizadas hoje.

O petista aparece com 40% das intenções de voto, e o atual presidente com 38%. Apesar de estar dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, é a primeira vez que Lula aparece vencendo a disputa pela cadeira presidencial.

Na pesquisa da Exame, há depoimentos de analistas sobre a pesquisa. “A avaliação ruim do presidente é
consequência de três fatores. O primeiro é a sensação de que o ritmo de vacinação ainda não decolou. Em segundo, a gente teve semanas com recordes em relação ao número de mortos em decorrência da covid-19, e isso atrapalha a avaliação presidencial. Por último, a população não percebeu até agora um efeito positivo da nova rodada do auxílio emergencial”, diz Maurício Moura, fundador do IDEIA, instituto especializado em opinião pública.

Acesse. 

Da Redação

Foto: Agência Brasil

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: