Empregados da Caixa paralisam as atividades nesta terça-feira

Empregados da Caixa paralisam as atividades nesta terça-feira

Ipea revisa inflação oficial para 5,3% neste ano
Confiança da indústria cai 1,1 ponto na prévia de abril, diz FGV
General assume presidência da Petrobras

Parte dos funcionários da Caixa Econômica Federal vão cruzar os braços nesta terça-feira (27). A paralisação, aprovada pela categoria em assembleia, é por 24 horas.

Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e região, Neide Rodrigues, uma medida liminar da direção do banco obriga que 60% dos trabalhadores mantenham os atendimentos nas agências; os outros 40% têm o direito de paralisar as atividades. 

O movimento dos empregados cobra melhores condições de trabalho e de atendimento à população, por meio de mais contratações.

“Desde o início da pandemia, os empregados da Caixa estão na linha de frente, expostos ao coronavírus, enfrentando jornadas exaustivas de trabalho e cobrança de metas desumanas. Sem condições de trabalho e sem funcionários suficientes nas agências, a população é drasticamente prejudicada pela demora no atendimento, e acaba enfrentando longas filas, principalmente em época de pagamento do auxílio emergencial”, diz Neide Rodrigues.

O lucro líquido do banco foi de R$ 13,169 bilhões em 2020. A Caixa é responsável por 70% dos financiamentos imobiliários no Brasil. Durante a pandemia em 2020, os empregados da Caixa atenderam 120 milhões de brasileiros. Em Mato Grosso do Sul, foram mais de 844 mil pagamentos referentes ao auxílio emergencial.

Em nota, a Caixa informou que “participa de mesa permanente de negociação com as representações sindicais”.

Jornalismo MS

Foto: divulgação / Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e região

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: