O proprietário de veículo em Mato Grosso do Sul deve preparar o bolso em maio. Além da última parcela do IPVA, no dia 31, o mês também é o do licenciamento de automóveis com placas terminadas em 1 e 2.
Preparamos um guia de como pagar os tributos:
IPVA
Para emitir boleto, conferir a autenticidade da guia ou pagar diretamente (para quem tem conta no Banco do Brasil) basta acessar o site https://www.autoatendimento.ms.gov.br/ipva/.
Quem perdeu algum prazo de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor também pode consultar os débitos e buscar auxílio no mesmo endereço eletrônico.
Nesse caso, o proprietário do veículo deverá pagar uma multa referente ao atraso e, na sequência, fazer os demais pagamentos no prazo regular.
LICENCIAMENTO
Para consultar os débitos do veículo e emitir guia para pagamento basta acessar o site https://www.meudetran.ms.gov.br/ com os números da placa e do Renavam.
Quem preferir emitir o licenciamento através do smartphone deve seguir o passo a passo:
1. Instale o aplicativo CDT – Carteira Digital de Trânsito
2. Cadastro de usuário
– Uma vez instalado o app abra e selecione: “Entrar com gov.br”
– Na tela seguinte informe o CPF e selecione “Próxima”. (Tela do Gov.br)
– Na próxima tela deverá ser informada a senha do usuário. Caso o usuário não possua conta no Gov.br, deverá criar uma conta, após criar a conta deve retornar ao aplicativo e clicar em “Entrar com gov.br”.
3. Baixar CRLV
– Após o login, selecionar a opção “Veículos”, em seguida informar o número do Renavam e o Número de segurança do CRV (antigo DUT).
– Selecionar incluir
– Pronto está disponibilizado o CRLVe em seu smartphone.
É importante ressaltar que se você já era usuário do antigo aplicativo “CNH Digital”, basta atualizá-lo que você já terá o app da CDT – Carteira Digital de Trânsito com a sua CNH disponibilizada automaticamente.
CALENDÁRIO

Arte: Detran/MS
O licenciamento dos veículos com placas terminadas em 1 e 2 para o exercício 2021 em Mato Grosso do Sul vence em maio, após prorrogação na data.
Para as placas com finais 3 e 4, o prazo é junho. Em julho, vence o licenciamento das placas terminadas em 5 e 6. Agosto é a vez das finalizadas em 7 e 8. Placas terminadas em 9 tem vencimento em setembro e 0, em outubro.
JORNALISMO MS
COMENTÁRIOS