Empregados da Caixa paralisam as atividades nesta terça-feira

Empregados da Caixa paralisam as atividades nesta terça-feira

MS terá céu claro a parcialmente nublado nesta quinta-feira
Dono de pitbull é multado em R$ 1,5 mil após animal atacar dois cachorros menores
Previsão de céu nublado nesta sexta-feira em MS

Parte dos funcionários da Caixa Econômica Federal vão cruzar os braços nesta terça-feira (27). A paralisação, aprovada pela categoria em assembleia, é por 24 horas.

Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e região, Neide Rodrigues, uma medida liminar da direção do banco obriga que 60% dos trabalhadores mantenham os atendimentos nas agências; os outros 40% têm o direito de paralisar as atividades. 

O movimento dos empregados cobra melhores condições de trabalho e de atendimento à população, por meio de mais contratações.

“Desde o início da pandemia, os empregados da Caixa estão na linha de frente, expostos ao coronavírus, enfrentando jornadas exaustivas de trabalho e cobrança de metas desumanas. Sem condições de trabalho e sem funcionários suficientes nas agências, a população é drasticamente prejudicada pela demora no atendimento, e acaba enfrentando longas filas, principalmente em época de pagamento do auxílio emergencial”, diz Neide Rodrigues.

O lucro líquido do banco foi de R$ 13,169 bilhões em 2020. A Caixa é responsável por 70% dos financiamentos imobiliários no Brasil. Durante a pandemia em 2020, os empregados da Caixa atenderam 120 milhões de brasileiros. Em Mato Grosso do Sul, foram mais de 844 mil pagamentos referentes ao auxílio emergencial.

Em nota, a Caixa informou que “participa de mesa permanente de negociação com as representações sindicais”.

Jornalismo MS

Foto: divulgação / Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e região

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: