Reação de Bolsonaro à crise da Covid/19 já reflete e pesquisa mostra 54% de desaprovação

Reação de Bolsonaro à crise da Covid/19 já reflete e pesquisa mostra 54% de desaprovação

Previsão é de quarta-feira com temperatura em elevação em Campo Grande
A cada 10 empregos em MS, 7 foram gerados por pequenos negócios
Lídia Baís vira história em quadrinhos 

O modo como o presidente da República, Jair Bolsonaro, tem reagido em relação à pandemia já tem refletido diretamente em sua imagem. É o que aponta, por exemplo, a pesquisa da revista Exame Invest Pro,  que entrevistou um público de 1,2 mil pessoas, divulgada nesta sexta-feira (23).

Este é o pior resultado desde que Jair Bolsonaro assumiu a presidência da República – 54% de desaprovação. Além disso, 50% dos entrevistados avaliam que o presidente não merece ser reeleito.

Outro dado que mostra tanto a avaliação negativa de Bolsonaro como o risco de perder para o ex-presidente Lula em um possível pleito em 2022 é que em um eventual segundo turno Lula, do PT, venceria, apesar de bem apertado, Bolsonaro, sem partido, caso as eleições fossem realizadas hoje.

O petista aparece com 40% das intenções de voto, e o atual presidente com 38%. Apesar de estar dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, é a primeira vez que Lula aparece vencendo a disputa pela cadeira presidencial.

Na pesquisa da Exame, há depoimentos de analistas sobre a pesquisa. “A avaliação ruim do presidente é
consequência de três fatores. O primeiro é a sensação de que o ritmo de vacinação ainda não decolou. Em segundo, a gente teve semanas com recordes em relação ao número de mortos em decorrência da covid-19, e isso atrapalha a avaliação presidencial. Por último, a população não percebeu até agora um efeito positivo da nova rodada do auxílio emergencial”, diz Maurício Moura, fundador do IDEIA, instituto especializado em opinião pública.

Acesse. 

Da Redação

Foto: Agência Brasil

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: