Reinaldo Azambuja diz que não vai desistir de comprar vacina

Reinaldo Azambuja diz que não vai desistir de comprar vacina

Assim como Paulo Gustavo, Covid matou mais de 500 pessoas na faixa dos 40 anos em MS
“Fora de circulação” há 16 anos, notas de R$ 1 no país sustentariam Jaraguari por 4 anos
Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morre aos 41 anos, vítima de câncer

Apesar da decisão unânime da diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) rejeitando a importação e o uso da vacina Sputnik V pelo Brasil, o governador Reinaldo Azambuja afirmou nesta terça-feira (27) que Mato Grosso do Sul vai continuar na busca pela compra do imunizante russo, seja por meio do Consórcio Brasil Central ou pelo Fórum dos Governadores. 

“Ainda acredito numa decisão favorável para a importação da Sputnik V”, disse Reinaldo Azambuja em entrevista ao Portal de Notícias do Governo. “Não vamos desistir da compra da vacina que garante a imunização da população sul-mato-grossense”, completou.

O Estado tem R$ 2 milhões reservados, de recursos próprios, para a compra do produto. Reinaldo Azambuja chegou a visitar a fábrica da Farmacêutica União Química, em Brasília, onde será produzido e fabricado o imunizante. 

Reinaldo Azambuja disse ainda, conforme o site governamental, que a intenção ao adquirir a vacina “é dar solução definitiva no combate ao coronavírus em MS e garantir os direitos da nossa população e da retomada da economia”.

A Anvisa rejeitou na noite de segunda-feira (26) a importação e o uso da vacina Sputnik V pelo Brasil após detectar no produto a presença de adenovírus com capacidade de reprodução no composto da vacina (o chamado vírus replicante), o que traz riscos à saúde. 

Além disso, a agência encontrou falhas e pendências na documentação apresentada pelo fabricante.

Foto: Chico Ribeiro, Portal de Notícias do Governo de Mato Grosso do Sul

Jornalismo MS

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: